Seminário discute questões técnicas sobre Plano Diretor de Natal

Compartilhe

Seminário discute questões técnicas sobre Plano Diretor de Natal

O Seminário sobre o Plano Diretor de Natal, que aconteceu nesta quinta-feira (02) na sede do Crea-RN, lotou pela primeira vez dois auditórios do Conselho. A apresentação técnica feita pelo secretário da Semurb, Thiago Mesquita, atraiu engenheiros, arquitetos, empresários, professores e estudantes compareceram ao evento.

O seminário, organizado pela Semurb, pelo Crea-RN, pelo CAU/RN e pelo Sinduscon, detalhou os principais pontos incluídos na revisão do Plano Diretor de Natal, aprovado em 2022. O evento foi aberto pela presidente do Crea-RN, engª civil Ana Adalgisa Dias Paulino, pelo secretário da Semurb, Thiago Mesquita, presidente do CAU/RN, José Jefferson de Sousa e pelo diretor do Sinduscon, Hugo Medeiros.

A presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa, falou sobre o otimismo acerca do Plano Diretor e da necessidade de se discutir a parte técnica do plano. “É muito importante este momento para analisarmos detalhes técnicos dessa revisão aprovada recentemente”, disse. “Este Plano nos enche de esperança para desenvolver a cidade, para que vejamos Natal sendo transformada e tenhamos uma cidade que com sucesso econômico, social e ambiental, pois não existe desenvolvimento sem sustentabilidade”, frisou a presidente.

Na apresentação, secretário Thiago Mesquita falou da necessidade de avançarmos em alguns esclarecimentos técnicos, buscando um entendimento mais prático e operacional do instrumento legal. É um projeto complexo que envolve uma gama de conhecimentos”, afirmou Thiago.

Ao final, a presidente aproveitou para lembrar da regularização da Lei de Inspeção Predial. “O Crea-RN e o CAU/RN estão à disposição para tratar da regulamentação da Lei de Inspeção Predial, que é fundamental para a proteção da sociedade potiguar”, pontuou.

Gerência de Comunicação e Eventos – GCE