SEMINÁRIO DISCUTE AS DIRETRIZES DO PROCESSO ELEITORAL DE 2023

Compartilhe

Na última quarta-feira (21/06), aconteceu o 2º Seminário Eleitoral do Sistema Confea/Crea e Mútua, em Brasília. O coordenador e o adjunto da Comissão Eleitoral do Crea-RN, Vital Nóbrega e Tarcísio Eimar Sobrinho, e o procurador Murilo Mariz estiveram presentes no evento.

O intuito é promover uma série de três seminários visando o processo eleitoral do próximo dia 17 de novembro, quando acontecerão as eleições gerais de lideranças dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia do Confea e Mútua.

Também marcou presença no evento o presidente do Confea, o engº Joel Krüger que ressaltou a importância do Seminário, “É um momento histórico do Sistema porque é a primeira vez que nós vamos fazer uma eleição geral do Sistema pela internet. Já testamos em 2021 e 2022 a renovação do Terço, então dois terços dos conselheiros federais já foram eleitos pela internet. Já tivemos duas eleições para presidentes de Creas, a Paraíba e o Pará. Também já tivemos eleição para diretor regional da Mútua de Rondônia. Ou seja, o modelo está testado, validado e agora vamos fazer essa grande eleição geral dos 27 presidentes de Crea, 27 diretores gerais e 27 diretores administrativos da Mútua, além do presidente do Confea, dos presidentes dos Creas e do terço final do plenário”.

Foi um momento importante para apresentar as novas diretrizes do processo eleitoral, além de sanar todas as possíveis dúvidas sobre o mesmo.