Semana do Lixo: Crea-RN recolhe lixo eletrônico e óleo de cozinha

Semana do Lixo: Crea-RN recolhe lixo eletrônico e óleo de cozinha

Por CREA-RN em 28/10/2020 às 04:36 | Atualizado em 13/11/2020 às 10:51

Na próxima semana, entre os dias 03 e 07 de novembro, o Crea-RN participa da campanha Lixo Zero Natal, organizada por voluntários locais em parceria com o Instituto Lixo Zero (ILZ). O Conselho tem o intuito de colaborar com a conscientização da população em geral sobre a redução, gestão e encaminhamento correto de resíduos. Vários órgãos públicos, empresas privadas e entidades não governamentais irão participar com diversas ações.

No dia 05 de novembro, o Crea-RN realizará uma webinar com o conselheiro e professor da EAJ-UFRN Robson de Sousa, sobre Logística reversa das embalagens de agrotóxicos, às 16h, pela Plataforma Teams. Ou seja, o conselheiro vai explicar como deve ser o descarte correto das embalagens vazias.

Além disso, você também pode participar de outra atividade. O Crea-RN, que já dispõe de um ponto de coleta de óleo de cozinha, projeto em parceria com a Caern, e uma caixa coletora (ecoponto) para recolhimento de equipamentos eletrônicos que não sejam mais utilizados em sua casa ou escritório. Esse ecoponto no Crea-RN durante a Semana do Lixo Zero, em Natal, irá reforçar a campanha.

O conselheiro do Crea-RN, engenheiro ambiental Gilbrando Medeiros Trajano Júnior, explicou que para participar da Semana do Lixo Zero basta trazer qualquer equipamento eletrônico ou garrafa com óleo de cozinha usado e depositar nos locais que serão instalados na entrada do Conselho, localizado na Avenida Salgado Filho, nº 1840, no bairro de Lagoa Nova. “São pequenos gestos que colaboram com uma cidade mais limpa, e descartando de forma correta o óleo de cozinha e os equipamentos de informática protegemos nosso solo e o lençol freático”, disse o engenheiro ambiental Gilbrando.

SERVIÇO: DIAS 03 a 07 – Recolhimento de óleo de cozinha e equipamentos de informática – Projetos em parceria com a Caern e recolhimento de lixo eletrônico em parceria com a empresa Natal Reciclagem.

Inscrições aqui >>>  DIA 05/11 – WEBINAR – Logística Reversa das Embalagens de Agrotóxicos, às 16h, com o conselheiro Robson de Sousa.

#crearnsustentavel #lixozeroNatal #esgotobemcuidado #Caern #NatalReciclagem