Semana de Vigilância Sanitária reúne conselhos de fiscalização

Por CREA-RN em 23/08/2018 às 08:49

O Crea-RN foi um dos conselhos convidados a participar da 7ª Semana de Vigilância que debate o tema: “Vigilância Sanitária – Diversidade da Atuação e Impactos na Saúde”. O evento, realizado pelo Setor de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde de Natal, tem como objetivo apresentar as atividades desenvolvidas pelo órgão e os desafios para manter ações de promoção, prevenção e proteção à saúde.

O profissional de fiscalização do Crea-RN, engenheiro de alimentos Heulyson Arruda, representou o Conselho na mesa-redonda “A importância do Responsável Técnico nos Estabelecimentos Sujeitos à Vigilância Sanitária”.

Na opinião do profissional de fiscalização, o evento foi muito importante, pois os representantes da Vigilância fizeram uma explanação sobre a responsabilidade técnica nos estabelecimentos de saúde e alimentos. “Foi um momento para nós conhecermos a sistemática da Vigilância e apresentarmos como é feita nossa fiscalização que, muitas vezes, conta com a parceria de outros órgãos no intuito de intensificar a fiscalização”, disse.

O secretário de Saúde de Natal, George Antunes, destacou o papel importante da Vigilância Sanitária na saúde da população. “As pessoas precisam olhar para a Vigilância como um instrumento importantíssimo para a saúde e não como órgão fiscalizador”, afirmou o gestor. O secretário ainda completou: “tenho certeza que iremos poder oferecer para a sociedade o que sair de melhor desse evento”.