Secretário de Habitação do MDR recebe comitiva do Crea-RN, Crea-DF, Confea e Mútua para novas parcerias

O Secretário de Habitação, do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Alfredo Eduardo dos Santos, recebeu em seu gabinete, em Brasília, a visita da presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias Paulino, da presidente do Crea-DF, Fátima Có, do diretor de Benefícios da Mútua Nacional, Carlos Vilhena, do diretor da Mútua RN, Almir Mariano e do assessor Parlamentar e Institucional do Conselho, Pablo Ruyz.

O encontro teve como foco os projetos de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social, beneficiados pela Lei Federal nº 11.888/2008 (ATHIS) que prevê projetos e moradia digna para famílias de baixa renda. “Esse encontro também serviu para buscarmos novas parcerias com a Secretaria de Habitação na questão da Regularização Fundiária e ART Social.

“Nós, do Crea-RN, já temos um convênio com o MDR que diz respeito a ART Social, que reduz os custos administrativos relacionados às obras e serviços executados no âmbito do Programa Casa Verde e Amarela. A ideia é o de expandir esse benefício para outros Creas do país”, ressaltou a presidente Adalgisa.

O Secretário Alfredo Santos ressaltou a importância dessas parcerias institucionais, assim como a do Crea, para desenhar um melhor modelo para fomentar a Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social.