RN terá dois engenheiros agraciados com Medalha e Livro do Mérito

Compartilhe

Por CREA-RN em 14/06/2018 às 01:25

A notícia não poderia ser melhor. Os dois nomes indicados pelo Crea-RN, o Engenheiro Civil José D’arimatea Fernandes e o Engenheiro Agrônomo José Simplício de Holanda, foram escolhidos para ser agraciados pelo Sistema CONFEA/CREA dentro da programação da 75ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), marcada para o período de 21 a 24 de agosto, em Maceió.

O Crea-RN aprovou os nomes na reunião plenária do mês de março. O engenheiro agrônomo José Simplício de Holanda, é o atual diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Emparn e autor de um documento que faz recomenda técnicas de adubação para as mais diferentes culturas respeitando as especificidades do solo. A contribuição dele à Agronomia do RN justificou a indicação.

Já o engenheiro civil, José de D’arimatea, que faleceu no dia 02 de janeiro de 2018, vítima de infarto, foi um dos profissionais mais atuantes do Crea-RN. Exerceu a função de Vice-presidente, Conselheiro além de ser destacar na iniciativa privada. A presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias Paulino, comemorou a aprovação dos nomes . “ Homenagens mais do que merecidas. Os dois profissionais são motivos de orgulho para os profissionais do Sistema. Só temos o que comemorar”, finalizou.

A Medalha do Mérito é uma honraria concedida em homenagem ao profissional registrado no Crea que contribui ou tenha contribuído para a melhoria dos serviços prestados pelo Sistema Confea/Crea e pela Mútua ou para o desenvolvimento do país em termos econômicos, culturais, acadêmicos, científicos, técnicos, classistas, políticos, ambientais, éticos ou sociais. Já a inscrição no Livro do Mérito, é uma homenagem ao profissional registrado no Crea falecido que também tenha se destacado pelos relevantes serviços prestados. E a Menção Honrosa é uma honraria concedida à pessoa jurídica que tenha contribuído para a melhoria dos serviços prestados pelo Sistema Confea/Crea e pela Mútua ou para o desenvolvimento socioeconômico, tecnológico e sustentável do país e para a qualidade de vida das pessoas.