Reunido em Brasília CCM aprova campanhas e seminário de comunicação

Reunido em Brasília CCM aprova campanhas e seminário de comunicação

Por CREA-RN em 17/10/2019 às 05:18

A presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias, participou da 3ª Reunião do Conselho de Comunicação e Marketing (CCM) do Sistema Confea/Crea, realizada nesta quinta-feira (17), em Brasília (DF). A reunião foi iniciada pelo conselheiro federal e diretor do Confea o engenheiro agrônomo Evandro Martins, representando o presidente o Confea, engenheiro civil Joel Krüger.

Durante a reunião os publicitários Marcuce Luz e Felipe Sampaio, representantes da agência de publicidade De Brito, apresentaram e viram aprovada proposta de campanha baseada no conceito de que a engenharia transforma os recursos naturais e está presente no dia a dia de todos. A campanha será veiculada em diversas mídias, tais como outdoors, aeroportos, revistas, e TV fechada, além das redes sociais do Sistema Confea/Crea durante os meses de novembro e dezembro.

Os demais itens de pauta – como a realização de sessão plenária especial em comemoração ao Dia do Engenheiro (11/12), a veiculação, pelas redes sociais, de campanha divulgando tecnologias relativas às energias renováveis, e  a realização, em março de 2020, do Seminário de Comunicação – também foram aprovados pelos participantes da reunião: o conselheiro federal eng. agr. João Bosco; a eng. civil Ana Paulino, presidente do Crea-RN; o eng. mec. Marco Aurélio Braga, representante do  Colégio de Entidades Nacionais (Cden) Renato Barros, superintendente de Estratégia e Gestão (SEG); Margareth Vicente, gerente de Comunicação da Mútua; Íris Azevedo, Cláudia de Oliveira e Felipe Pasqualini, respectivamente, assessores dos Creas de Sergipe, Santa Catarina e gerente de Comunicação do Confea. Também participaram da reunião o fiscal do contrato de publicidade, o publicitário João Anastácio; e a secretária-executiva da Soea, Silvia Girardi.

Ana Adalgisa, que representa o Colégio de Presidentes no CCM, aproveitou a ocasião para destacar o sucesso da 76ª Semana Oficial de Engenharia e Agronomia (Soea), realizada em Palmas (TO), no mês de setembro. “Aproveito para destacar o excelente trabalho realizado por todos do Confea e do Crea Tocantins, que conseguiram realizar um excelente evento, superando todos os problemas de infraestrutura, além do excelente nível de conteúdo apresentado durante a Soea”.

A opinião foi endossada pelo representante da Comissão de Articulação Institucional do Sistema (Cais), engenheiro agrônomo João Bosco de Andrade Lima Filho: “Na minha opinião foi uma das melhores Soeas da qual participei, o alto nível das palestras e debates realizados engrandeceram a Engenharia, a Agronomia e a Geociências”. Na oportunidade, a convidada da área de Jornalismo, a jornalista do Crea-SE, Íris Valéria Santos de Azevedo, destacou o trabalho conjunto realizado pelos jornalistas dos Creas e do Confea. “No decorrer da Soea, éramos 17 jornalistas e cobrimos cerca de 120 atividades da programação. Foi muito gratificante participar dessa equipe”, disse.

Ao final da reunião, a convidada da área de Marketing, jornalista Cláudia Renata de Oliveira (Crea-SC), apresentou a campanha: O futuro se constrói agora, promovida pelo Crea Catarinense. “O objetivo é enfatizar a importância da atuação dos profissionais da área tecnológica para a retomada do crescimento e posicioná-los como agentes do desenvolvimento econômico, qualidade de vida e segurança da sociedade, tanto no meio urbano quanto rural”, explicou.

A próxima reunião do Conselho de Comunicação e Marketing (CCM) está marcada para o dia 26 de novembro.