Reunião nacional da Coordenadoria das Câmaras de Civil é realizada em Recife

Por CREA-RN em 12/07/2018 às 12:50

Representando os engenheiros civis do Crea-RN, Jorian Morais, coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil, participou esta semana da 3ª Reunião Ordinária da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia Civil, realizada na CHESF, em Recife (PE). O encontro contou com a presença do presidente do Confea, Joel Krüger.

Segundo Jorian foram discutidos diversos assuntos como: a implantação do livro de ordem, acobertamento de atribuições entre as diversas engenharias e arquitetura e o novo sistema nacional a ser implantado que substituirá o SITAC foram alguns dos destaques do encontro. O presidente do Confea, Joel Krüger, reforçou a importância de encontros desse porte, pois contribuem para o aperfeiçoamento das ações, fomentam o alinhamento dos normativos legais às expectativas e necessidades das profissões e dos profissionais.

Durante o evento, Jorian Morais conversou com o presidente do Confea, Joel Krüger, que demonstrou interesse em visitar o Rio Grande do Norte para conhecer os parques eólicos.

Dois assuntos relevantes pautaram o encontro. O conselheiro Federal, Alessandro José Macedo abordou sobre o livro de ordem e o conselheiro do Crea-PR, Luiz Caprano discursou sobre os prós e contras da resolução 1073, que regulamenta a atribuição de títulos, atividades, competências e campos de atuação profissionais aos profissionais registrados no Sistema Confea/Crea para efeito de fiscalização do exercício profissional no âmbito da Engenharia e da Agronomia.

O evento foi encerrado na quarta-feira (20), porém até o final da reunião foram discutidos diversos temas importantes para o exercício da profissão no país, tais como, o ensino e atribuições dos profissionais; sombreamento com outras profissões e outros conselhos; fiscalização do exercício, das atividades profissionais e de responsabilidade técnica.