Reunião do Colégio de Presidentes discutiu temas importantes para o Sistema Confea/Crea

Por CREA-RN em 11/05/2018 às 02:25

Foram três dias de intensas discussões e troca de experiências . Assim pode ser resumida a segunda Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes (CP) do Sistema Confea/Crea e Mútua, realizada em Maceió, com a participação do presidente do Confea, Joel Krüger,  e de todos os presidentes e conselheiros federais.

O Rio Grande do Norte foi representado pela presidente Ana Adalgisa e pelo diretor e conselheiro Abias Vale de Melo. A saída dos técnicos do Sistema Confea/Crea foi um dos temas da reunião. Ficou definido que a transição será feita de forma tranquila, harmoniosa e respeitando todos os prazos da legislação. A regulamentação das empresas juniores dentro do Sistema também esteve na pauta da reunião. As empresas, sem fins lucrativos, mas com fins educacionais, serão captadas pelo Conselhos como forma de oferecer oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional para os futuros engenheiros. “Antes mesmo de assumirmos a gestão do Crea-RN que apostamos nesse segmento. Somos incentivadores e vamos ampliar a participação das empresas juniores dentro do nosso Conselho”, disse Ana Adalgisa.

A participação do Microempreendedor Individual (ME) dentro do Sistema foi outro assunto debatido no encontro. Os presidentes do Crea-RN e Crea-PR foram escolhidos para fazer parte de um grupo de trabalho que irá discutir o assunto. O tema já começou a ser analisado pelo Confea junto ao gabinete da Presidência da República.

A proposta de uniformizar as decisões da área jurídica dos Conselhos Regionais, apresentada pelo Crea_RN, foi acatada pelos presidentes de Conselhos. Em breve será definida a metodologia que possibilitará a uniformização.O diretor e Conselheiro do Crea-RN, Abias Vale, destacou a importância de participar do evento. “Acompanhar as discussões do Sistema Confea/Crea ao lado da presidente Ana Adalgisa, nos trabalhos do colegiado, foi de grande valia para nosso trabalho e para meu crescimento profissional”, finalizou.