Reunião com inspetores define metas para inspetorias

Compartilhe

Por CREA-RN em 17/09/2018 às 02:43

Definir a atuação dos inspetores em cada região. Este foi o principal objetivo da reunião, realizada nesta segunda-feira (27), entre a presidente Ana Adalgisa Dias Paulino, inspetores chefes e adjuntos das seis inspetorias que integram o Crea-RN, além de superintendentes e gerentes.

Ao iniciar a reunião, a presidente solicitou que cada inspetor informasse os problemas e sugestões para cada região. Uma das deficiências apontadas pelo inspetor adjunto do município de Assu, engenheiro civil Jarbas Vieira Rabelo, foi o atendimento telefônico. Entre as soluções apresentadas pela presidente Ana Adalgisa está a utilização do WhatsApp como ferramenta que visa facilitar o atendimento ao público.    

O inspetor adjunto de Pau dos Ferros, engenheiro civil Augusto César Chaves Cavalcante,  relatou que a falta de conhecimento de quais são as responsabilidades do Crea, do Sindicato dos Engenheiros, do proprietário da obra e do engenheiro está entre as principais demandas da região. “Concluí há pouco a faculdade e não estudamos isso. Os universitários têm muita dificuldade em diferenciar essas responsabilidades”, disse.

A presidente Ana Adalgisa explicou que umas das formas de minimizar essa questão é a parceria das inspetorias com o Crea Júnior RN. “Temos o programa Crea Itinerante que tem levados essas informações às instituições de ensino e essa ponte entre Inspetoria e Crea Júnior é de extrema importância para minimizar essa deficiência nas universidades”, ressaltou a presidente.