Retomada da fiscalização em mineradoras

Por CREA-RN em 11/05/2018 às 02:32

O Crea-RN retomou a fiscalização nos municípios onde há extração mineral. Dos 67 municípios que são fiscalizados pela equipe que compõe a sede, 23 cidades estão cadastradas no Sistema do Conselho por manter atividades minerais ativas. Devido à dificuldade de acesso em muitos locais, os fiscais visitaram um total de 15 municípios. A solicitação dessa ação fiscalizatória foi feita pelos membros da Câmara Especializada de Geologia, Minas e Agrimensura.

Foram visitadas cerâmicas, pedreiras de granito e brita, além de minas onde são extraídos minérios como esmeralda e ouro. “Todas as
empresas encontravam-se registradas no Conselho, porém algumas foram autuadas por apresentarem algumas irregularidades. E no caso específico da mina que extrai ouro foram feitas duas extrações e será iniciada a terceira etapa”, disse Gislene Cabral, agente de fiscalização do Crea-RN.

Outra ação na área de geologia e minas está prevista para ocorrer no segundo semestre deste ano, segundo informou o agente de fiscalização Heulyson Arruda.