abril 30 2021 0Comentários

Resultado Enade 2019

Resultado Enade 2019

Por CREA-RN em 21/10/2020 às 05:55 | Atualizado em 13/11/2020 às 10:51

O resultado do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2019, anunciado nesta terça-feira (20), revelou a melhora no conceito dos cursos de graduação no Rio Grande do Norte. A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) dobrou o número de cursos com conceito 5, passando de quatro para 11 graduações com conceito máximo. O curso de Engenharia Civil, por exemplo, ficou em primeiro lugar entre as instituições federais nas capitais brasileiras. Na Universidade Federal do Semiárido (UFERSA), os alunos do curso de engenharia civil também comemoraram a maior pontuação (5).

Para a presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RN – Crea-RN, a engenheira civil Ana Adalgisa Dias Paulino, essa é uma excelente notícia que revela que as instituições de ensino do RN estão fortalecidas. Reflete em profissionais mais qualificados e preparados para o mercado de trabalho.

O Ministério da Educação (MEC) analisou os cursos das áreas da Saúde, Agrárias e Engenharias. Na UFRN, entre os cursos que receberam conceito máximo (5) estão, além de Engenharia Civil (Natal), Engenharia de Produção (Natal), Engenharia Elétrica (Natal). Com conceito 4 estão os cursos de Agronomia (Macaíba), Engenharia Química (Natal). Os cursos de Engenharia Ambiental (Natal), Engenharia de Alimentos (Natal), Engenharia de Computação (Natal), Engenharia Florestal (Macaíba), Engenharia Mecatrônica (Natal) e Engenharia Mecânica (Natal) alcançaram a pontuação 3. Nenhum curso obteve conceito baixo.

Na UFERSA o curso de Engenharia Civil (Mossoró) atingiu conceito 5. Os cursos de Agronomia (Mossoró), Engenharia Civil (Pau dos Ferros), Engenharia de Produção (Mossoró), Engenharia Ambiental (Mossoró) e Engenharia Ambiental (Pau dos Ferros) ficaram com conceito 4. Os cursos de Engenharia da Computação (Pau dos Ferros), Engenharia Civil (Angicos), Engenharia Civil (Caraúbas), Engenharia Elétrica (Caraúbas), Engenharia Elétrica (Mossoró), Engenharia Química (Mossoró), Engenharia de Produção (Angicos) e Engenharia Ambiental (Mossoró) alcançaram nota 3.

Segundo o Coordenador do curso de Eng. Civil da Ufersa/Mossoró, Francisco Júnior, esse resultado é fruto de muito comprometimento dos docentes e principalmente dos discentes. “Estamos todos orgulhosos de ver que um curso no seminário potiguar atinge excelência”, disse o coordenador da UFERSA que comemora o excelente resultado do curso de engenharia civil no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes em 2019. 

wordpress