Representantes do Crea-RN participam do Seminário Nacional de Ética

Compartilhe

Por CREA-RN em 17/10/2019 às 04:36

O coordenador da Comissão Permanente de Ética Profissional do Crea-RN, Márcio Sá, o procurador jurídico, Murilo Mariz, e a assessora jurídica, Sany Rodrigues, participaram esta semana do Seminário Nacional de Ética Profissional, na sede do Confea, em Brasília. Durante dois dias, aproximadamente 60 pessoas de todos os Creas debateram os principais assuntos que envolvem as Comissões de Ética no país.

O procurador jurídico do Crea-RN, Murilo Mariz, explicou que o objetivo principal do Seminário é uniformizar entendimentos entre todas as comissões de ética dos Creas. “Isso é fundamental para que o Sistema possa agir de forma homogênea dando resultado igual para situações equivalentes e esclarecendo dúvidas que existiam há muito tempo”, disse.

Na opinião de Márcio Sá, coordenador da Comissão Permanente de Ética Profissional do Crea-RN, a participação do presidente do Confea, Joel Krüger, no Seminário foi de extrema relevância, pois “debateu conosco os principais assuntos da ética no país”. Entre os principais momentos do evento, Márcio destacou o estudo de casos e a palestra do Tribunal de Contras da União (TCU) sobre aplicação da legislação do Confea/Crea, na visão do tribunal.