Representantes de entidades discutem criação de Colégio Regional

Compartilhe

Por CREA-RN em 30/01/2019 às 09:23

Com o objetivo de discutir a minuta do regimento que cria o Colégio de Entidades Regionais (CDER), a presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias, reuniu os representantes das entidades de classe representativas dos profissionais nas modalidades regulamentadas pelo Sistema Confea/Crea. 

A presidente disse que o colegiado terá o importante papel de congregar as entidades que integram o Sistema. “O Colégio vai participar das discussões com a sociedade que envolvem engenharia, agronomia e geociências”, disse.

O assessor técnico André Moura esclareceu quais os trâmites necessários para as entidades que ainda não são cadastradas regularizar sua situação perante o Sistema. “Estamos à disposição para ajudar no que for preciso”, disse o assessor.

A assessora jurídica do Crea-RN, Rakel Xavier, leu a minuta do regimento para os representantes e apresentou algumas das atribuições do órgão: contribuir com o planejamento estratégico do Crea-RN; zelar pela ética profissional e pelo aperfeiçoamento do conteúdo e aplicação do Código de Ética Profissional, além de estimular o fortalecimento das entidades de classe.