Relatórios Circunstanciados de Ética marcam primeiro semestre no Conselho

Relatórios Circunstanciados de Ética marcam primeiro semestre no Conselho

Por CREA-RN em 14/08/2020 às 11:43 | Atualizado em 29/09/2020 às 02:11

O Crea-RN fechou o primeiro semestre de 2020 com 10 Relatórios Circunstanciados de Ética – tipo de documento apresentado como resultado de trabalhos de auditoria mapeando problemas e recomendando melhorias a pessoas físicas e jurídicas que tiveram processos abertos pela Comissão de Ética do Conselho.

O Relatório Circunstanciado de Ética tem a finalidade de zelar pelos princípios, condutas, direitos e deveres dos diversos profissionais abrangentes do Sistema em consonância com a Resolução nº 1.002/02 do Confea.

De acordo com o gerente de Fiscalização do Crea-RN, Heulyson Arruda, os relatórios foram decorrentes de diversas situações como acidentes, sinistros ou supostas faltas éticas envolvendo profissionais do Sistema. “O trabalho da fiscalização em relação aos relatórios circunstanciados foi uma ação dirigida e não aleatória, junto a isso é importante alertar aos profissionais os direitos e deveres éticos previstos na legislação em vigor”, ressaltou.