“Rede de Distribuição” é ministrado em Natal

Por CREA-RN em 19/05/2017 às 05:47

“A experiência foi ótima e agora pretendo cursar eletrotécnica”. A declaração é da técnica em radiologia Amanda Cristina da Silva, 22 anos, durante o encerramento do curso Rede de Distribuição, ministrado pela empresa Maias Capacitação e Consultoria Empresarial. A jovem acrescentou que “não pensava em mudar de área profissional”, contudo a oportunidade de participar do curso fez com que analisasse novas possibilidades como, por exemplo, cursar eletrotécnica.

O professor Ary Maia disse que é cada vez mais comum casos como o da jovem Amanda. “O mercado nessa área está aquecido, o que faz com que muitas pessoas troquem de profissão”, disse. Ary afirmou que essa foi a primeira turma do curso organizado pela Maias Capacitação. A ideia é capacitar mão de obra que possa atender qualquer concessionária de energia ou mesmo as empresas que prestam serviço a essas empresas.

Os alunos do curso Rede de Distribuição tiveram aulas teóricas e práticas sobre segurança do trabalho, eletricidade aplicada à linha viva e procedimentos operacionais da Cosern. O professor Ary informou ainda que o curso é homologado pelo Ministério da Educação (MEC), Confea e Grupo Neoenergia. Devido ao sucesso do curso, a empresa vai abrir outra turma de Rede de Distribuição (200 horas-aula) e uma de Linha Viva (240 horas-aula), as duas turmas iniciam no dia 10 de maio. “Os cursos são direcionados a profissionais técnicos de nível médio de todas as áreas e de nível superior”, explicou.

Os interessados em se matricular ou mesmo saber mais detalhes sobre os cursos devem ligar para os telefones (84) 99134-5364 e (84) 99630-5509.