Projeto visa a inserção das mulheres na construção civil no RN

Por CREA-RN em 23/08/2018 às 08:50

Uma empresa espanhola, com atuação no Brasil, irá qualificar mulheres para a área da construção civil no Rio Grande do Norte. O primeiro projeto contemplado será o programa Minha Casa Minha Vida, financiado pela Caixa Econômica Federal, que será construído na região metropolitana de Natal.Serão oferecidos cursos de aprimoramento profissional, nas áreas de ceramistas, eletricista, pintura, entre outros. “Buscamos a parceria das Prefeituras por se tratar de um projeto de tamanha envergadura e representatividade social. A Prefeitura entraria com apoio e indicação da mão de obra feminina e também com a supervisão de que as coisas sejam feitas corretamente”, declarou Luís Pisano, proprietário da empresa.

Nos últimos dez anos, o Ministério do Trabalho e Emprego estima que a absorção de mulheres pelo mercado da construção civil cresceu quase 50%, e que mais de 200 mil mulheres já trabalham com a construção civil hoje no Brasil. As mulheres estão começando a ocupar mais postos de trabalho seja nos canteiros e praças de obras, seja como chefes de projeto, engenheiras e cabeças do processo produtivo do setor.