Projeto da praia de Ponta Negra é discutido entre Crea-RN e Ministério Público

Por CREA-RN em 11/05/2018 às 02:32

O amplo projeto de contenção das águas do mar, que prevê também a drenagem da água da chuva, foi o tema da conversa entre a presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias, os representantes da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental seção RN, engenheiro Sérgio Pinheiro e Sara Nieves, e a promotora do Meio Ambiente, Gilka da Mata. Depois de ouvir os argumentos da Prefeitura de Natal, a presidente do Crea e os representantes da Abes foram conhecer também a posição do MP em relação ao projeto de drenagem.

No mês de fevereiro o MP recomendou a Prefeitura de Natal modificar o Termo de Referência do projeto de drenagem alegando que o texto, além de limitar a concepção, ainda engessa o trabalho da engenharia.

Preocupada com o impasse, a presidente do Crea-RN colocou o Conselho à disposição do Ministério Público e se comprometeu em conversar com a Procuradoria do município para conhecer o posicionamento jurídico da Prefeitura diante da recomendação do MP. “Nosso papel é contribuir com a discussão em benefício da sociedade. O Crea-RN tem condições de auxiliar tecnicamente tanto o MP quanto a Prefeitura”, declarou.

A promotora Gilka da Mata agradeceu a participação e a preocupação do Conselho. “Estou achando ótimo esse encontro já que precisamos de parceiros. Sempre valorizei o trabalho técnico”, disse a promotora.