Profissionais e empresas negociam débitos junto ao Crea-RN

Por CREA-RN em 30/01/2019 às 09:27

Pessoas físicas e jurídicas em débito com o Crea-RN tiveram a oportunidade de resolver suas demandas financeiras em audiências pré-processuais, nesta segunda-feira (5), na Semana de Conciliação da Justiça Federal. Coordenada pela juíza federal, Gisele Maria da Silva Araújo Leite, a Semana teve como objetivo solucionar as pendências junto ao Conselho.

Aproximadamente 50 autuados entre profissionais e empresas com débitos junto ao Conselho receberam uma carta da Justiça Federal para participar da Semana e sanar as respectivas pendências.

A comerciante Vanusa da Costa Barros da Silva, moradora do conjunto Igapó, Zona Norte de Natal, foi uma dessas pessoas que recebeu o convite da Justiça Federal e aproveitou a oportunidade. “Já estava há algum tempo querendo quitar essa dívida e quando recebi a carta vi como uma oportunidade, pois uma das melhores coisas que existe na vida é a gente ficar tranquila sem dever nada a ninguém”, comentou após fechar acordo com o Conselho e parcelar o débito.

De acordo com a assessora jurídica do Crea-RN, Rakel Xavier, as condições de pagamento são analisadas pontualmente. “Temos todo interesse de evitar a judicialização dessas pendências”, afirmou.