Profissionais do Dnit participam de treinamento no Crea-RN

Por CREA-RN em 26/12/2018 às 02:51

Os colaboradores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) participaram, nesta sexta-feira (21), de um treinamento no Crea-RN que esclarece dúvidas em relação ao Sitac (Sistema de Informações Técnico-Administrativas), software utilizado no RN e em outros 14 estados do país que tem como principal objetivo de facilitar o dia a dia do profissional, do órgão e/ou empresa, pois automatiza as rotinas operacionais que antes eram realizadas de forma manual.

A ideia do curso é mostrar aos profissionais todas as ferramentas do sistema e que elas podem ser exploradas onde quer que eles estejam. No treinamento são apresentadas algumas funcionalidades que facilitam a rotina de trabalho como: registro de ART, protocolo, certidão de acervo técnico, registro de empresas e profissionais.

A presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias, conhecer o sistema é de extrema importância para profissionais e funcionários das empresas e/ou órgãos que lidam diretamente com o Sitac. “O sistema evita a utilização de papel e facilita o dia a dia do profissional. A tecnologia tem que ser nossa parceira na melhoria do atendimento”, disse.

O superintendente regional do DNIT, Antônio Willy Saldanha, classificou como positiva a iniciativa do Crea-RN de oferecer um treinamento em que os profissionais aprendem a usar o sistema do Conselho. “Não adianta o sistema ser bom e a gente não saber operar. Então, resolvemos trazer os engenheiros e analistas de infraestrutura para participar do treinamento”, declarou.