Presidente reúne profissionais na Inspetoria de Pau dos Ferros

Por CREA-RN em 05/11/2018 às 10:04

A quinta-feira, 6 de setembro, foi movimentada na Inspetoria Regional de Pau dos Ferros. A presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias Paulino, recebeu um grupo de profissionais da região para conversar sobre as novidades e mudanças nesses oito meses de gestão à frente do Crea-RN.

Como forma de melhorar o atendimento ao profissional e empresa, além de agregar mais agilidade na comunicação, a presidente informou que estão sendo treinados servidores de vários setores para atuar seguindo as novas normas de atendimento. Em relação à valorização profissional, Ana Adalgisa falou que está em contato com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) para reunir os prefeitos e explicar a importância de contratar um engenheiro e pagar o piso salarial ao profissional do Sistema Confea/Crea.

A presidente Ana Adalgisa aproveitou a oportunidade para informar que na próxima segunda (10) e terça-feira (11), o Crea-RN vai receber os candidatos ao governo do RN para entregar a Carta da Engenharia, Agronomia e Geociências, um documento síntese com propostas para o desenvolvimento do RN.

Ana Adalgisa falou ainda da intensa participação do Crea Itinerante, programa que leva o Crea às universidades. “Junto com a equipe do Crea Júnior temos ido às semanas de engenharia, através do Crea Itinerante”, disse, informando também que em 2019 será realizado o Encontro do Crea Júnior no RN.

Sitac

Em seguida, os profissionais tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre ART, Certidão de Acervo Técnico (CAT), Registro de Profissional, Registro de Pessoa Jurídica e Visto com o gerente Operacional, Luiz Carlos Madruga.

Para o engenheiro civil Augusto César Chaves os esclarecimentos foram de extrema importância para melhorar o trabalho desempenhado. “Muitas vezes precisamos de um documento e não sabemos que podemos tirar no próprio Sitac e isso é ótimo, pois facilita nosso dia a dia”, declarou o profissional.