Presidente do Crea-RN participa de audiência pública sobre Aspectos Culturais do Plano Diretor

Compartilhe

Presidente do Crea-RN participa de audiência pública sobre Aspectos Culturais do Plano Diretor

Por CREA-RN em 14/12/2019 às 10:46

A presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias, participou da audiência pública sobre os Aspectos Conceituais e Históricos do Plano Diretor de Natal, nesta terça-feira (5), na Câmara Municipal de Natal. O evento discutirá a Revisão do Plano Diretor durante quatro semanas no Plenário do Legislativo integrando o Fórum de Debates.  

Ana Adalgisa Dias, presidente do Crea-RN, alertou os presentes na Casa, para a importância da sociedade nesse processo de definição do Plano. “A participação da sociedade é muito relevante, pois é ela quem deve dizer em que cidade queremos viver e cada vez mais possamos ver as pessoas andando nas ruas”, destacou.

O Fórum de Debates está integrado à terceira, das cinco etapas do Plano Diretor. A quarta e quinta etapas constitui a chegada do projeto a Câmara Municipal de Natal.  

“O que estamos fazendo aqui hoje é uma contextualização de conceitos em torno da construção do Plano. E agora, junto com os vereadores, estamos esclarecendo questões técnicas do processo em si, o que mostra comprometimento desta Casa em buscar se fundamentar para ter um bom desempenho e celeridade em sua avaliação para quando receber o texto final”, relatou o secretário adjunto da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal (Semurb), Thiago Mesquita.

Crédito das imagens: Marcelo Barroso (Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores)