Presidente do Crea-RN defende aumento da participação das mulheres

Por CREA-RN em 17/09/2018 às 02:42

Quatro mulheres. Quatro presidentes de Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia. Juntas elas comandaram a abertura de um dos painéis mais importantes da Soea 2018: Equidade de gênero/ Mulheres na Engenharia. Antes do início do debate sobre a participação feminina na Era das Indústrias 4.0, a presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias Paulino abriu o encontro destacando a necessidade das mulheres ocupar verdadeiramente os espaços no país. ”Nossa representatividade não nasce de cotas ou fundos partidários. Ela deve ser fruto do nosso trabalho, competência e vontade de fazer diferente” , disse Ana Adalgisa.
A presidente do Crea-RN destacou a presença das mulheres nas mais elevadas instituições do país e lembrou que não custa nada imaginar a presença delas a frente do Sistema. “ Quem sabe não teremos uma mulher presidindo nosso Conselho Federal?” a indagação despertou aplausos da plateia.

As presidentes dos Creas do Distrito Federal, Espírito Santo e Acre também participaram da abertura e defenderam o mesma ideia: aumentar a participação das mulheres a frente das discussões importantes do país.