Plenário aprova uso de sistema eletrônico nas eleições de 2017

Por CREA-RN em 20/03/2017 às 06:14

O Plenário do Conselho Federal aprovou na sexta-feira (17) o uso de sistema eletrônico nas eleições 2017 do Confea, dos Creas e da Mútua. A votação será por meio de urnas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da internet, conforme já está previsto nas Resoluções nº 1.021 e 1.022, ambas de 2007. “Com isso, a Comissão Eleitoral Federal já pode começar a trabalhar, a fim de viabilizar esse novo procedimento”, comentou o presidente do Confea, José Tadeu da Silva.

A decisão plenária definiu ainda que, em caso de utilização de um sistema eletrônico que não seja o do TRE, o assunto deverá retornar ao plenário para nova apreciação e aprovação.

Neste ano, as eleições são para os cargos de presidente do Confea e dos 27 Creas, diretores das Caixas de Assistência da Mútua dos 27 estados e conselheiros federais representantes de instituições de ensino, do Acre (civil), Alagoas (industrial), Amapá (agronomia), Rio de Janeiro (elétrica) e Sergipe (agronomia).

Texto: Equipe de Comunicação do Confea