Plenário aprova nomes para câmaras temáticas do Ministério da Agricultura

Compartilhe

Por CREA-RN em 17/03/2017 às 11:29

Com 546 processos em pauta, os conselheiros do Confea iniciaram a sessão plenária 1438, na manhã da última quarta-feira (15). O relato das atividades da Mútua, caixa de assistência aos profissionais, apresentado pelo diretor-presidente Paulo Roberto Guimarães – que destacou a instalação de um posto avançado de atendimento da entidade, em Campina Grande (PB) – e o de José Tadeu da Silva, presidente do Confea, sobre viagens internacionais e nacionais e encontros com ministros e parlamentares, marcaram a abertura dos trabalhos.

Os coordenadores das comissões permanentes, do Cden, de Grupos de Trabalho e das Coordenadorias das Câmaras Especializadas de Agronomia também aproveitaram a manhã para falar de suas atividades.

Entre as deliberações aprovadas, a instituição da Comissão Temática Novos Profissionais (CTNP), no âmbito da Comissão de Articulação Institucional do Sistema, a ser coordenada pelo conselheiro federal engenheiro eletricista Inarê Rodrigues Poeta. A Cais também viu aprovadas propostas da CCEAGRO, referendando os nomes dos engenheiros agrônomos Bruno Tomasini (titular) e Ivanilde Soares Santos (suplente) para representação do Confea junto à Câmara Temática de Competitividade na Agricultura do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e os dos coordenadores das câmaras especializadas de Agronomia dos Creas Piauí e Rio Grande do Sul, respectivamente, Carlos Fortes de Pádua Filho e Luiz Pedro Trevisan, como representantes da Câmara Temática de Competitividade Agrícola do mesmo ministério.Texto: Equipe de Comunicação do Confea