Plenária do Crea-RN homenageia “descobridor do pré-sal”

Compartilhe

Plenária do Crea-RN homenageia “descobridor do pré-sal”

Por CREA-RN em 12/12/2019 às 11:49

Na Sessão Plenária nº 688 realizada nesta segunda-feira (25), na sede do Crea-RN, serão discutidos e julgados 104 processos e 31 homologações pelos conselheiros regionais. Também durante a Sessão Plenária foi empossado o novo inspetor adjunto de Pau dos Ferros, Jairo César Queiroz, engenheiro civil. 

Na Sessão nº 688 os conselheiros receberam o geólogo Guilherme Estrella, conhecido como “pai do pré-sal”, que está no RN para uma campanha dos petroleiros do estado para que a Petrobrás não saia do RN.

A presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias, falou da importância da campanha, pois chamou atenção para a situação vivida atualmente por Mossoró. “Depois de todo auge da empresa na cidade, hoje é muito triste ver Mossoró pedindo socorro”, disse.

Guilherme Estrella comentou que caso a Petrobras saia realmente do RN, muitos engenheiros serão prejudicados. “Atinge a engenharia como um todo porque é uma grande empregadora de engenheiros que serão simplesmente lançados novamente ao mercado de trabalho”, destacou. 

Ao final, a presidente Ana Adalgisa presenteou o geólogo Guilherme Estrella com uma placa alusiva aos 50 anos do Crea-RN pelos serviços prestados às geociências.