Plano de Comunicação do Confea é aprovado

Por CREA-RN em 23/08/2018 às 09:19

Foi aprovado o Plano de Comunicação do Confea 2018-2020 cuja proposta é formalizar o processo de comunicação institucional, identificando e aperfeiçoando os canais, definindo os públicos, a periodicidade da informação e a qualificação dos conteúdos. Tem ainda como meta básica estabelecer diretrizes, objetivos e estratégias para a prática da comunicação e divulgação do referencial estratégico, já consolidado. Com isso, o Confea irá ampliar a divulgação das profissões do Sistema Confea/Crea para a sociedade, enfatizando a importância, as atribuições e a responsabilidade dos profissionais da área tecnológica.

Alinhado à Agenda Estratégica, ao Programa de Gestão e ao Plano Anual de Trabalho do Federal, o documento prevê ações que irão promover a valorização profissional e, ao mesmo tempo, garantir a segurança e a defesa da população. Para isso, serão realizadas campanhas de divulgação de conteúdos de caráter educativo, informativo e de orientação social.

Antes de chegar ao plenário, o plano – estruturado pela Superintendência de Estratégia e Gestão (SEG) e Gerência de Comunicação e Marketing (GCO), com a participação da Gerência de Planejamento e Gestão (GPG) – foi apreciado pela Comissão de Articulação Institucional do Sistema (Cais) e pelo Conselho de Comunicação e Marketing do Confea (CCM).