Palmas sedia encontro preparatório para o 8º Fórum Mundial da Água

Compartilhe

Por CREA-RN em 03/11/2017 às 11:20

Nos dias 13 e 14 de novembro, será realizado em Palmas (TO) o Preparatório da Engenharia e da Agronomia para o Fórum Mundial da Água. O evento reunirá engenheiros de diversas áreas, meteorologistas, juízes, secretários do estado do Tocantins e da prefeitura de Palmas, além de representantes de institutos e de comitês de bacias hidrográficas.

Este Preparatório é o sétimo promovido pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e debaterá nesta edição temas como “Atuação do poder judiciário na Gestão Hídrica”, “Desafios do Saneamento no Tocantins”, “Panorama da Gestão Pública nos Recursos Hídricos”. Desde março, eventos semelhantes têm sido realizados por todas as regiões do País a fim de radiografar a realidade hídrica nacional, e ao mesmo tempo incentivar professores, estudantes, especialistas e pesquisadores de diferentes áreas profissionais a apresentar propostas e também participar do Fórum Mundial, que pela primeira vez será realizado na América Latina, de 18 a 23 de março, em Brasília (DF).

Em Palmas, o Preparatório será no auditório da Faculdade Católica do Tocantins (ACSU, Avenida Teotônio Segurado). As inscrições já estão abertas e para participar basta acessar o site: mundialagua.confea.org.br e seguir as instruções. Nesse mesmo endereço, há informações sobre os encontros regionais anteriores, palestras e mesas-redondas realizadas.

Confira a programação.

Texto: Equipe de Comunicação do Confea