Ouvidoria do Crea-RN passa a integrar a Rede Nacional de Ouvidorias da CGU

Ouvidoria do Crea-RN passa a integrar a Rede Nacional de Ouvidorias da CGU

A partir de agora, a ouvidoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RN (Crea-RN) está integrando a Rede Nacional de Ouvidorias da Controladoria Geral da União como membro colaborados. Como consequência dessa parceria, a Ouvidoria passa a dispor de mais um canal de comunicação. Trata-se do Fala.BR.

Com isso, a nossa ouvidoria abre mais um canal de comunicação com os profissionais, empresas e qualquer cidadão que precise fazer alguma denúncia ao Crea-RN. Em nosso site você tem acesso direto conosco, seja pela Rede Participar ou pelo  Fala.BR. Também atendemos as demandas pelo canal Crea-RN Fácil, via mensagem de WhatsApp – 84 99128-3827.

A Rede Nacional de Ouvidorias, prevista pelo Decreto n. 9.492/2018, tem a finalidade de integrar as ações de simplificação desenvolvidas pelas ouvidorias dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. A Rede é coordenada pela Ouvidoria-Geral da União, e todas as ouvidorias que fazem a adesão podem utilizar gratuitamente a Plataforma FalaBR e ter acesso às ações de capacitação para agentes públicos em matéria de ouvidoria, acesso à informação, simplificação de serviços, entre outros.

A Rede Nacional de Ouvidorias é um fórum de integração das ouvidorias públicas, em busca da consolidação de uma agenda nacional de ouvidoria pública e participação social, e para a garantia dos direitos dos usuários de serviços públicos.

Gerência de Comunicação e Eventos