Nova comissão temática do Confea tratará de equidade de gênero e raça

Compartilhe

Por CREA-RN em 18/07/2017 às 04:08

Funcionárias do Confea estiveram na Sessão Plenária Extraordinária desta terça-feira para acompanhar os debates que antecederam a criação da Comissão Temática Equidade de Gênero e Raça (CTeq). “Não só as mulheres, mas toda a humanidade se beneficia com ações de inclusão”, defendeu Ana Constantina Sarmento, ex-conselheira federal, primeira mulher a ocupar a cadeira da vice-presidência do Confea, em 2015. “Venham tomar o lugar de vocês! Vocês são muito bem vindas para participar de todas as decisões políticas desta Casa”, conclamou às profissionais da engenharia, da agronomia e das demais profissões do Sistema Confea/Crea.

Na ocasião, o presidente do Confea, José Tadeu, fez questão de mostrar o troféu que o Confea recebeu quando integrou a lista das 68 instituições brasileiras contempladas pelo Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça da Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República – em parceria com a ONU Mulheres e com a Organização Internacional do Trabalho (OIT). “Essa luta no Confea não vem de agora, vem de outras gestões que me antecederam. Nós demos continuidade a esse trabalho e temos certeza de que os próximos presidentes farão o mesmo”, afirmou.

O grupo será coordenado pelo conselheiro Inarê Poeta, e terá como integrantes o conselheiro Lúcio Ivar, as ex-conselheiras Ana Constantina e Darlene Leitão, e a 2ª vice-presidente do Crea-RS, Eliana Silveira Collares.

 Texto e imagem: Equipe de Comunicação do Confea