Nota de falecimento – Engenheiro Agrônomo Fernando Viana

Compartilhe

Por CREA-RN em 04/04/2017 às 04:56

Com profundo pesar, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea-RN) comunica o falecimento do engenheiro agrônomo Fernando Viana Nobre, aos 75 anos. Natural de Quixadá (CE), Fernando era filho de produtores rurais e desde a infância esteve envolvido com o campo. O profissional concluiu sua graduação no Centro de Ciências Agrárias em Fortaleza (CE), em 1967. No ano seguinte transferiu-se para Natal (RN) onde passou a residir e a atuar profissionalmente. Em 1981, Fernando Viana concluiu mestrado em Produção Animal na UFPB.

Fernando Viana foi coordenador estadual do Planam (Plano de Melhoramento e Mnejo do Gado Leiteiro); extensionista rural da Ancar/Emater; professor do Centro de Zootecnia da UFRN; coordenador estadual da Sociedade Brasileira de Zootecnia Animal; sócio-fundador e presidente da Cooperativa de Serviços Técnicos do Agronegócio, além de consultor e instrutor do Sebrae-RN. Fernando era casado, deixa três filhos e três netos. Um de seus filhos é o conselheiro do Crea-RN, engenheiro civil e segurança do trabalho Júlio César Pereira Nobre. 

O velório do engenheiro agrônomo inicia hoje às 17h, no Cemitério Morada da Paz, em Emaús, nesta quarta-feira (5), às 9h, haverá uma missa de corpo presente e, às 10h, será o sepultamento.