NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Por CREA-RN em 26/05/2020 às 04:00 | Atualizado em 08/06/2020 às 02:04

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RN (Crea-RN), vem apresentar esclarecimentos sobre medidas adotadas em razão dos fatos ocorridos em 24/05/2020, quando sucedeu um sinistro envolvendo elevador de passageiros no Edifício Milton Silva, com vítima fatal.

Imediatamente após tomar ciência do fato, foi determinado que a equipe de fiscalização do CREA-RN comparecesse ao local do sinistro para averiguar as circunstâncias do evento, buscando informações, tais como: existência de empresa contratada pelo condomínio para manutenção do elevador; profissional responsável; data da última manutenção, entre outros elementos importantes para identificar as causas e se houve responsáveis pelo ocorrido.

Foram coletadas, ainda, informações complementares, buscando maior aprofundamento sobre os fatos, as quais serão analisadas, de forma detalhada, pelas Câmaras Especializadas cabíveis a fim de uma definição sobre as medidas a serem adotadas, dentro da competência do CREA-RN.

Reforçamos que o caso está sendo apurado pelos demais órgãos competentes, estando o CREA-RN inteiramente disponível para contribuir no que for necessário e possível, dentro de suas atribuições legais.”