No Dia Internacional da Mulher, profissionais e servidores discutem sobre empreendedorismo e liderança na sede do Crea-RN

O Crea-RN, através do Comitê do Programa Mulher, realizou uma manhã especial para homenagear as profissionais do Sistema e servidoras do Crea-RN no Dia Internacional da Mulher.

Foi um momento de discussão e reflexão a respeito de empreendedorismo, políticas públicas e liderança feminina. A presidente do Conselho, a engª civil Ana Adalgisa, abriu o evento com uma palestra sobre a relevância do Programa Mulher no cenário da engenharia. “É de grande importância que as profissionais, além de serem engenheiras, ocupem os espaços dentro do nosso Sistema. Nosso objetivo, não só do Programa Mulher, mas de todo o Sistema Confea/Crea, é buscar a igualdade de gênero, combater e violência contra a mulher e a educação voltada para a inclusão de mulheres nas áreas tecnológicas”, citou.

O evento contou com a participação da engª civil Zélia Santos, ex-presidente do Crea-RN e a primeira mulher a presidir um Conselho Regional no país, a coordenadora do Programa Mulher no RN, Lindalva Dantas, a presidente da Associação das Mulheres do RN, Paloma Evangelista, a presidente do Crea Jr-RN, Thais Lopes e a palestrante convidada, a nutricionista Isabela Costa. Os diretores da Mútua, Márcio Sá e Alessandro Câmara prestigiaram o evento, juntamente com os servidores da Caixa de Assistência. Também presentes o vice-presidente Roberto Wagner, o superintendente Carlos Noronha e o Conselheiro Victor Hugo.

A ex-presidente Zélia Santos falou sobre a experiência de ter sido a primeira mulher presidente de um Crea em todo o Brasil. “O dia em que assumi a presidência do Crea-RN foi um dia maravilhoso para mim, como mulher e como engenheira. Realizei o meu grande sonho de ser presidente”, contou Zélia.

Presidente Ana Adalgisa, a ex-presidente Zélia Santos e o ex-presidente Anjelo Costa