Natal sedia 1º Seminário Norte-Riograndense de Resíduos Sólidos

Compartilhe

Por CREA-RN em 09/08/2017 às 06:04

Com o tema “A Política Nacional de Resíduos Sólidos e os Desafios para Gestão Municipal” será realizado o 1º Seminário Norte-Riograndense de Resíduos Sólidos nos dias 3 e 4 de agosto, no auditório da Fiern, em Natal, a partir das 8h30.

O evento tem como objetivo discutir alternativas para cumprimento das obrigações previstas na Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei nº 12.305/10), a exemplo da disposição final ambientalmente adequada dos rejeitos, dos arranjos institucionais para a limpeza urbana e de soluções tecnológicas para tratamento e destinação final de resíduos sólidos urbanos.

A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 100 participantes, entre representantes da sociedade civil, municípios, Governo do Estado, Ministério Público, Catadores de Materiais Recicláveis e o setor empresarial para que juntos se promova um espaço de discussões e socialização do conhecimento produzido acerca dessas questões.

O evento é organizado em parceria pela ABES-RN, IFRN e PPgUSRN, UFRN, CRA-RN e Comissão Temática de Meio Ambiente – COEMA/FIERN e conta com o apoio da Associação dos Engenheiros de Minas do Rio Grande do Norte (AEMIRN).