Mútua/RN e Crea/Rn realizam Seminário Regional de Entidades de Classe

Compartilhe

Por CREA-RN em 24/07/2018 às 11:38

A Mútua/RN, em parceria com Crea/RN, realizou o Seminário Regional de Entidades de Classe e Instituições de Ensino, cujo objetivo foi fomentar uma maior aproximação com as entidades, compartilhando informações e planejando ações conjuntas que podem ser realizadas com a parceria da Caixa de Assistência.

O Encontro reuniu representantes de diversas entidades regionais do Sistema, como Anea, Senge, Aest/RN, Aepet-NS,Clube de Engenharia e Agern. O trabalho que Mútua e as entidades podem desenvolver em parceria foi o principal foco do evento. A Diretoria Regional da Caixa de Assistência apresentou a metodologia, assumindo o compromisso de estreitar as relações com as entidades, de promover ações de forma colaborativa e compartilhada para a valorização dos profissionais e iniciativas de divulgação e disseminação das temáticas próprias do Sistema e das categorias e modalidades.

Além da apresentação institucional da Mútua, com informações sobre os benefícios reembolsáveis, sociais e previdenciários, também foi abordado o Divulga Mútua, a plataforma online de solicitação de patrocínio a ações do Sistema.

“Foi um momento importantíssimo para a troca de informações sobre futuras parcerias que possam surgir. Nosso papel é exatamente esse, fomentar as Entidades a se autopromover com utilizando recursos de nossa plataforma online”, disse o diretor-geral da Mútua, Mário Amorim.

A apresentação do Divulga Mútua, feita pelo diretor administrativo Almir Mariano, despertou o interesse dos representantes de entidades. “Muitas perguntas e dúvidas dos foram sanadas e isso é muito importante para alcançarmos nosso objetivo”, declarou o diretor. Entre as linhas que podem ser captadas estão a divulgação da Mútua e os beneficios em palestras técnicas, a divulgação em manuais profissionais direcionados aos profissionais do Sistema e a divulgação em sites eletrônicos. Os valores variam entr R$ 31 mil até R$ 1,5 mil o valor mínimo.

A presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias Paulino, acompanhou toda a apresentação e agradeceu a parceira dos representantes da Mútua/RN pelo emprenho para que isso se tornasse possível o projeto de fortalecimento das entidades.

COLÉGIO DE ENTIDADES

O Seminário Regional de Entidades de Classe abriu espaço para a presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa, apresentar o projeto do Colégio de Entidades do Crea-RN. Ela anunciou a criação ainda no segundo semestre e será composto por representantes de todas as entidades com registro no Crea-RN.O objetivo será promover ações de sustentabilidade e fortalecimento das entidades de Classe do RN, formular politicas de valorização e aperfeiçoamento e atualização profissional, além de sugerir ações conjuntas de inserção de entidades perante políticas públicas.

O anúncio da criação do CE do Crea-RN foi elogiado pelos representantes das entidades que avaliaram a ação positiva de fortalecimento das mesmas.