Mútua promove ODS em seu estande, na Soea

Compartilhe

Mútua promove ODS em seu estande, na Soea

Por CREA-RN em 17/10/2019 às 04:41

As demandas urgentes do Brasil – que envolvem questões como a gestão de riscos na mineração, a fiscalização de barragens e a produção agrícola sustentável, por exemplo, trouxeram o o tema “Estratégias para o Desenvolvimento Nacional” ao centro dos debates da 76ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea). Por isso, a Mútua decidiu promover, durante o evento, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda de desenvolvimento da Organização das Nações Unidas (ONU).

As metas fazem parte de um documento chamado Transformando Nosso Mundo: A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, apresentado na Cúpula de Desenvolvimento Sustentável, realizada em Nova York, em setembro de 2015.

Ligados a questões ambientais, econômicas e sociais, os ODS contêm 17 metas globais, cujos temas podem ser relacionados a benefícios, programas, projetos e ações da Mútua. Os Objetivos abordam temas como erradicar a pobreza, acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar, melhorar a nutrição e promover a agricultura sustentável, assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades, além de construir infraestruturas resilientes, promover a industrialização inclusiva e sustentável e fomentar a inovação, entre outros.

Os associados à Caixa de Assistência – profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua – têm a sua disposição diversos benefícios reembolsáveis (linhas de crédito) com finalidades educacionais, ecologicamente corretas, para o bem-estar e que atendem a objetivos sociais. As baixas taxas de juros incentivam, também, o empreendedorismo e a inovação. Há, ainda, benefícios sociais, de caráter não reembolsável, para os associados carentes de recursos, bem como, na área de saúde e previdência. Parcerias garantem convênios para os associados, ofertando produtos e serviços a menos preços.

Ligados ao tema da erradicação da pobreza, por exemplo, existem na Mútua benefícios como Agropecuário, Educação, Inovação e auxílio a associados carentes, entre tantos outros, que também ajudam a combater a fome.

Objetivando o bem-estar dos profissionais da área tecnológica, existe o benefício Ajuda Mútua, o Saúde Mútua, além de convênios de Planos de Saúde e o plano de previdência complementar da Mútua – o TecnoPrev.

Conheça mais sobre os benefícios da Mútua aqui.

Fonte: Gecom Mútua