Membros do Crea-RN participam de reunião sobre energias renováveis

Compartilhe

Por CREA-RN em 16/05/2019 às 10:44

O conselheiro William Maribondo Vinagre Filho, membro da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica, e o gerente de fiscalização do Crea-RN, Marcelino Júnior, participaram de uma reunião promovida pelo Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (Cerne) e o IFRN, no município de João Câmara (RN), com objetivo de definir ações que promovam o fortalecimento da cadeia de prestação de serviços em energias renováveis, em especial na área de energia eólica. O encontro foi realizado nesta quarta-feira (10), no IFRN. 

Dos 150 parques eólicos em operação comercial no Estado, 85 deles estão instalados na Região do Mato Grande. Isso significa uma fatia de 56% das usinas de todo o RN. O destaque vai para o município de João Câmara, que detém o maior número de empreendimentos com 29 parques instalados e que, juntos, somam 732, 36 MW de potência instalada.

Além de mapear a cadeia de serviços, a ocasião servirá como oportunidade para que o CERNE possa apresentar seu portfólio de ações aos que ainda não o conhecem, mostrar o trabalho da Rede Renováveis e buscar oportunidades de capacitação que possam ser desenvolvidas pelo IFRN e CERNE. O encontro conta ainda com a participação de representantes do Governo do Estado e da Prefeitura de João Câmara.