abril 30 2021 0Comentários

Membros do Crea JR RN tomam posse

Compartilhe

Membros do Crea JR RN tomam posse

Por CREA-RN em 05/02/2021 às 08:10 | Atualizado em 12/03/2021 às 05:32

Os membros da Comissão Acadêmica Estadual do Crea Júnior RN foram empossados, nesta sexta-feira (5), pela presidente do Conselho, engenheira civil Ana Adalgisa Dias, na sede do Crea-RN, em Natal, para a gestão do programa em 2021. A Comissão é composta por 17 membros, sendo sete na Comissão Acadêmica Estadual, 5 no Núcleo Grande Natal e 5 no Núcleo Oeste Potiguar.

De acordo com a presidente do Crea Júnior, Ana Beatriz Farias os membros da Comissão foram eleitos por meio de um processo seletivo nas instituições de ensino de Natal e do interior. Segundo Ana Beatriz, o Crea JR RN iniciará uma nova fase este ano. “Nos últimos anos estamos nos fortalecendo no interior do estado, mas infelizmente devido à pandemia do Coronavírus muitas ações planejadas não puderam ser executadas em 2020, esperamos que em 2021 – com o retorno gradual das aulas até no formato virtual -, possamos aproximar cada vez mais os acadêmicos do Crea-RN”, disse Ana Beatriz.

Na opinião da presidente do Crea-RN, engenheira civil Ana Adalgisa Dias, o trabalho desenvolvido pela Comissão do Crea JR RN tem sido fundamental para a compreensão de como funciona o Sistema. “O desafio de vocês é fazer a ponte entre os estudantes e o Crea-RN para que os futuros profissionais conheçam o Sistema Confea/Crea e Mútua, além de tomarem ciência das responsabilidades quando estiverem atuando no mercado de trabalho em suas respectivas profissões”, destacou a presidente.

Ana Adalgisa ressaltou, ainda, que o trabalho informativo promovido pelos membros do Crea JR RN nas instituições de ensino é extremamente válido, pois os estudantes têm conhecimento sobre a importância do seu curso estar regularizado junto ao Conselho para que o profissional possa atuar de forma legal ao término do curso e divulgam outros benefícios do Conselho palestras, cursos e desconto de 90% no pagamento da primeira anuidade para os recém-formados com até 180 dias após a colação de grau.  

wordpress