LIXO ZERO: Crea-RN é um dos parceiros

LIXO ZERO: Crea-RN é um dos parceiros

Por CREA-RN em 04/11/2020 às 04:20 | Atualizado em 13/11/2020 às 10:51

O Crea-RN é um dos parceiros da Semana Lixo Zero que iniciou nesta terça-feira, dia 3 de novembro, em Natal, e prossegue até o próximo sábado, 7. Conselheiro da Câmara Especializada de Engenharia Civil e do Conselho Estadual do Meio Ambiente, Gilbrando Medeiros Trajano Júnior, engenheiro ambiental, participou da Webinar “Impactos do descarte inadequado de resíduos sólidos”.

Durante o encontro, o engenheiro ambiental e conselheiro do Crea-RN falou sobre as perspectivas de destinação de resíduos e como a disposição inadequada pode trazer inúmeros problemas para a vida das pessoas, sobretudo no contexto urbano. “Os entrelaces dos resíduos com as demais questões de saneamento, o esgotamento sanitário e a drenagem urbana foram alguns dos assuntos apresentados”, destacou o engenheiro.

Sobre a iniciativa das empresas e parceiros que organizaram a Semana Lixo Zero, a presidente do Crea-RN, Ana Adalgisa Dias, comentou: “Esse é um evento de extrema importância para qualquer cidade, mas especialmente para Natal nesse período de discussão do Plano Diretor. É mais uma forma de pensarmos ‘é essa a cidade que queremos deixar para nossos filhos e netos’?” indagou.

O Crea-RN participa novamente da Semana Lixo Zero na próxima quinta-feira, dia 5, com o conselheiro Robson Sousa, engenheiro agrônomo, membro da Câmara Especializada de Agronomia, que participa da Webinar “Logística Reversa das Embalagens de Agrotóxicos”. Os interessados em participar do evento podem se inscrever no link que está na aba do Capacita Crea-RN, no site do Conselho, ou na Bio do Instagram do Crea-RN.