Inscrições para 74ª Soea vão até 31 de maio

Compartilhe

Por CREA-RN em 18/07/2017 às 11:45

O plenário do Confea definiu 31 de maio como a data-limite do primeiro período de inscrições para a Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea). De 8 a 11 de agosto, a capital paraense, Belém, receberá o principal evento da Engenharia brasileira. Durante a plenária nº 1.439, também foi confirmado que a edição de 2018 da Semana se dará mais uma vez na capital alagoana, a exemplo do que transcorreu em 2006. 

As inscrições podem ser feitas através do link http://inscricaosoea.soea.org.br/Account/Login?ReturnUrl=%2F


A Comissão de Articulação Institucional do Sistema (CAIS) apontou que a proposta para que Maceió sedie a 75ª Soea foi encaminhada pelo Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua. Com 1.021.000 habitantes, a capital alagoana detém o título de Capital Americana da Cultura, possui um diversificado parque industrial (indústrias químicas, açucareiras e de álcool, cimento e alimentícias), além de atividades de agricultura, pecuária e extração de gás natural e petróleo.


Já a Deliberação nº 0111/2017 da CAIS, com base na Deliberação nº 016 da Comissão Organizadora Nacional da 74ª Soea (CONSOEA), definiu que a data-limite do primeiro período de inscrições da 74ª Soea será 31 de maio deste ano. A data serve também como limite para a realização da inscrição e do seu pagamento pelos convidados que serão custeados pelo Confea.

Preparativos finais

Reunidos pela terceira vez, os membros da Comissão Organizadora Nacional da 74ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Consoea) trabalham na grade programática da Semana. Definição de palestrantes, horários e demais eventos, como o Congresso Técnico e Científico (Contecc 2017), são itens da pauta.


Coordenada por José Tadeu da Silva, presidente do Confea, a comissão tem como adjunto Elias de Lima, presidente do Crea-Pará e que recepcionará os cerca de três mil participantes esperados para estar na capital Belém, de 08 a 11 de agosto próximo. A Semana, com o tema central “A responsabilidade da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento do País”, colocará em debate o cenário socioeconômico e ambiental, recursos hídricos, abordagens sustentáveis, além de ética e medidas anticorrupção.


Já a Comissão do Mérito também esteve reunida, sob a liderança do chanceler do Mérito engenheiro agrônomo Francisco Soares da Silva. A Comissão é formada ainda pelos conselheiros federais Marcos Camoeiras (coord. adjunto); Afonso Ferreira Bernardes, Inarê Poeta e Carlos Batista das Neves. A asssistência é do analista engenheiro eletricista Roldão Limar Jr.

Texto e imagens: Equipe de Comunicação do Confea