Garanta 10% de desconto na anuidade 2023 pagando até 31 de janeiro

Garanta 10% de desconto na anuidade 2023 pagando até 31 de janeiro

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RN (Crea-RN) anunciou o desconto de 10% na anuidade 2023 para os profissionais e empresas que pagarem o boleto integral até o dia 31 de janeiro. O valor da anuidade é de R$ 628,04 para profissional de nível superior e R$ 314,02 para profissional técnico de nível médio. Com desconto de 10%, o valor para os profissionais de nível superior fica R$ 565,24 e para os profissionais de nível médio, R$ 282,62. Após esse prazo (31/01), o desconto será de 5% para pagamentos integrais até o dia 28/02.

Os boletos já foram enviados para todos os e-mails cadastrados no sistema do Conselho. Quem ainda não recebeu poderá baixar o documento através da área profissional (SITAC), clicando na “aba financeiro” e selecionando “anuidade”.

Caso deseje efetuar o parcelamento, cancele o boleto existente e selecione a quantidade de parcelas, limitada a até 6 vezes, sob o valor da anuidade sem desconto. Caso surja alguma dúvida, entre em contato através do WhatsApp (84) 99128-3827 para orientações e esclarecimentos.

Anuidade Profissional –  Desconto de 90%
Ao profissional, pode ser concedido 90% de desconto na anuidade profissional do exercício 2023, nos seguintes casos:

I – ao graduado que requerer o primeiro registro no Crea-RN em até 180 dias, a contar do 1º dia após a conclusão do curso (data da colação de grau) em Instituições de Ensino cadastradas no Sistema Confea/Crea, sendo o desconto concedido automaticamente pelo sistema sobre o valor proporcional;
II – ao profissional empresário individual, desde que: a respectiva empresa esteja quite ou com o parcelamento em dia com o Crea-RN referente à anuidade de 2023; seja o único sócio da empresa; seja responsável técnico da empresa. O desconto não é extensível ao Eireli e Sociedade Limitada Unipessoal-SLU, pois possuem natureza distinta do Empresário Individual, o qual foi contemplado na Res.1066/2015 do Confea.
Observação: Se o registro da empresa for emitido após o pagamento da anuidade
do profissional, o mesmo será enquadrado no desconto de profissional empresário individual somente no exercício seguinte.
III – ao profissional do sexo masculino que completar, em 2023, 65 anos de idade ou 35 anos de registro no Sistema Confea/Crea, sendo o desconto concedido automaticamente pelo sistema, calculado sobre o valor do mês de quitação.
IV – à profissional do sexo feminino que completar, em 2023, 60 anos de idade ou 30 anos de registro no Sistema, sendo o desconto concedido automaticamente pelo Sistema Confea/CREA, calculado sobre o valor do mês de quitação.
V – ao profissional registrado no Crea-RN que comprovar ser portador de doença grave que resulte em incapacitação temporária para o exercício profissional, devendo apresentar documentação comprobatória tal como laudo, atestado, relatório médico ou documento comprobatório do INSS mediante confirmação no site do órgão, sendo o desconto concedido sobre o valor integral após análise

Confira os valores de anuidades, serviços, multas e taxas de registro de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) para o exercício 2023. As medidas constam nas decisões plenárias Nº PL 1457/2022 e PL 1458/2022. CLIQUE AQUI

BAIXE SEU BOLETO AQUI