Foi um sucesso o I Seminário Estadual de Conselheiros e Inspetores do CREA-RN

Por CREA-RN em 11/05/2018 às 02:33

Um dia inteiro de treinamento dedicado ao funcionamento e as instâncias do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia. Assim foi o I Seminário Estadual de Conselheiros e Inspetores promovido pelo Crea-Rn, no último dia 04 de abril. ” Ficamos bastantes satisfeitos com a realização do Seminário. Alçamos o objetivo planejado e esperamos ter contribuído com informações que ajudem os conselheiros e inspetores na tomada de decisões que implicam diretamente no dia a dia dos nossos profissionais”, declarou a presidente Ana Adalgisa após encerramento das palestras.

A futura secretária de Controle Externo do Tribunal de Contas da União no Rio Grande do Norte, Vanessa Lopes de Lima, prestigiou o evento e elogiou a iniciativa do Conselho em oferecer treinamento aos profissionais que lidam diretamente com a rotina da Instituição. ” Para nós que exercemos a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial das autarquias esse tipo de evento só vem auxiliar nosso trabalho”, disse a secretária.

O auditor do TCU, Adriano Maltarollo, foi um dos palestrantes do evento. Depois de mostrar a estrutura e o funcionamento do TCU, ele destacou a importância da atuação preventiva que contribua com o aperfeiçoamento da gestão pública. Maltarollo parabenizou o Crea-RN no quesito transparência destacando as informações contidas no site da instituição.

A programação do Seminário contou ainda com palestras do corpo técnico da Casa. O engenheiro civil, Kalazans Louzá tirou dúvidas dos presentes sobre o processo de Auto de Infração, tema bastante polêmico que despertou interesse dos participantes.

O diretor Geral da Mútua, Mário Amorim, aceitou o convite do Crea e compartilhou as experiências no Sistema CONFEA/CREA/MÙTUA com os participantes , detalhando a análise processual do Sistema.

Também foram destaques no evento as palestras do ex-conselheiro Roberto Wagner, sobre Processo Ético Disciplinar, a atuação do inspetor, ministrada pelo superintendente de Integração do Sistema, Carlos Roberto Noronha, o trabalho da fiscalização, apresentado pelo gerente José Marcelino, além das informações sobre o sistema contábil e financeiro, apresentado pelo gerente do setor, Sales Luíz Pereira da Silva.