Fiscais do Crea-RN participam de capacitação na sede do Conselho

Fiscais do Crea-RN participam de capacitação na sede do Conselho

Os fiscais do Crea-RN participam do XXXI Seminário de Fiscalização, na sede do Conselho, em Natal. O evento foi aberto nesta quinta-feira (17) pela presidente Ana Adalgisa Dias e contou com a participação do vice-presidente, o engº eletricista Roberto Wagner, representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RN) e fiscais do Crea-GO, dentre eles o coordenador de fiscalização, Jeorge France.

O objetivo do Seminário de Fiscalização é o de aprimorar os conhecimentos dos fiscais e avançar nas ações de combate ao exercício ilegal da profissão.

Na oportunidade, a presidente do Crea-RN Ana Adalgisa Dias Paulino comentou sobre a importância das fiscalizações exercidas pelo Conselho para o Rio Grande do Norte. “Uma das metas do Crea-RN é de justamente diversificar a fiscalização. Além das obras da engenharia civil, precisamos fiscalizar as demais áreas, seja na indústria têxtil, na agronomia, na engenharia de alimentos, na geologia etc, atuando sempre de forma inteligente e tecnológica”, frisou Ana Adalgisa.

Nesta quinta-feira (17), o evento contou com a participação dos seguintes palestrantes:

• Palestra: Resolução nº 1.121/19 comentada em casos práticos (André Luiz Abreus, Geógrafo e Gerente da Assessoria Técnica do Crea-RN);
  • Palestra: Como fiscalizar o piso salarial da engenharia e agronomia após decisão do STF (Murilo Mariz, Procurador Jurídico do Crea-RN);
  • Palestra: A fiscalização e a regulação da LGPD (Rakel Xavier, Advogada e Ouvidora do Crea-RN);
  • Palestra: Licenciamento de empreendimentos de geologia e mineração pela ANM (Eliasibe Alves de Jesus, Geólogo e servidor da ANM);
  • Palestra: Alteração da Resolução 1.025/09 e a Certidão de Acervo Técnico-Operacional (CATO) (Ricardo Rocha de Oliveira, Eng. Civil e Presidente do Crea-PR);
  • Palestra: Fiscalização do acobertamento profissional (Floro Alves, Coordenador de Fiscalização do Crea-SE);
  • Palestra: Fiscalização em condomínios (Heulyson Arruda, Eng. de alimentos e Gerente de Fiscalização do Crea-RN);
  • Palestra: Outorgas e licenças de obras hídricas (Francisco Auricélio, Eng. agrônomo e Diretor do Igarn)

No 2° dia do Seminário (sexta-feira, 18), haverão as seguintes palestras e seus respectivos convidados:

• Palestra: NR10 – Entenda a norma (William Maribondo Vinagre, Eng. eletricista e Coordenador da CEEE);
  • Palestra: Serviços de engenharia inerentes a indústrias de petróleo e gás (CEEQ) (Criste Jones, Mestre Eng. de Petróleo e Gás);
  • Palestra: Novo aplicativo da fiscalização do Crea-RN (Juliano Gonçalves, Engenheiro civil e Fiscal);

Gerência de Comunicação e Eventos – GCE