Fiscais do Crea-RN detectam corrosão na Arena das Dunas

Por CREA-RN em 15/03/2019 às 03:26

Após receber denúncias acerca da estrutura metálica da Arena das Dunas, uma equipe do Crea-RN fez uma fiscalização no local, nesta sexta-feira (21), e constatou que apresentam corrosão as estruturas metálicas que seguram a cobertura da Arena e a de combate a incêndio. Segundo o conselheiro Márcio Sá, a Arena das Dunas recebe interferência do meio ambiente que ocasiona as corrosões encontradas. “Devido à localização, a estrutura metálica da Arena das Dunas é afetada pelo vento, água e salitre. Então o cuidado com a manutenção deve ser constante”, recomenda.

Os conselheiros Márcio Sá e José Nunes Filho, ambos da Câmara Especializada de Engenharia Mecânica e Metalúrgica, acompanharam o gerente de Fiscalização do Crea-RN, José Marcelino Júnior, ao local onde detectaram que os serviços de recuperação das estruturas já estão sendo feitos.

Durante a fiscalização, o gerente Marcelino Júnior verificou que as obras de recuperação estão sendo realizadas por uma empresa registrada no Crea-RN. “Recebemos denúncia, porém constatamos a existência de uma empresa experiente no ramo, fazendo a recuperação dos pontos afetados”, explicou o gerente.

A equipe do Crea-RN foi acompanhada durante a fiscalização pelos engenheiros da Arena das Dunas, Mateus Gurgel da Cunha e Arthur Ferreira de Moraes que apresentaram a documentação referente à recuperação das estruturas.