FIERN e CREA/RN firmam parceria para elaboração de pesquisas e dados compartilhados

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RN (CREA/RN) firmaram, nesta segunda-feira (11), um acordo de cooperação técnica para intercâmbio de dados e elaboração de pesquisas compartilhadas. O presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, recebeu na Casa da Indústria a engenheira Ana Adalgisa Dias, presidente do CREA/RN, para pactuar a parceria que busca viabilizar informações relevantes sobre a economia potiguar.

“A assinatura desse acordo é um momento muito importante, pois a partir dele poderemos produzir muito para o futuro do estado com mais informação e transparência de dados”, afirmou Amaro Sales.

O trabalho será desenvolvido por meio do MAIS RN, um Núcleo de Planejamento Estratégico da FIERN voltado a construção de estudos e de plataformas digitais para análise de diversos setores da economia do Rio Grande do Norte e proposição de ações, além de servir como orientador para o empresariado e investidores.

“Esse acordo é muito importante pela aproximação da indústria com os profissionais da engenharia, agronomia e geociências. Teremos uma série de trocas de informações para desenvolver nossos serviços e buscar ferramentas para um plano de desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, disse Ana Adalgisa, presidente do CREA/RN.

O coordenador do MAIS RN, José Bezerra Marinho, ressaltou a importância do acordo para as ações da unidade. “O desenvolvimento econômico é promovido essencialmente pelo empreendedor e o CREA/RN tem um papel fundamental nesse desenvolvimento. A troca de informações, o banco de dados que o CREA dispõe é fundamental para as ações do MAIS RN”, destacou José Bezerra Marinho, coordenador do MAIS RN.

Com a assinatura do acordo, as FIERN e CREA/RN irão traçar o cronograma de ações a serem desenvolvidas com as informações e base de dados compartilhadas.

Também participaram da solenidade Emerson Batista, diretor regional do SENAI-RN; Juliano Martins, superintendente regional do SESI-RN; Juan Saavedra, superintendente regional do IEL/RN; Pedro Albuquerque, gerente do MAIS RN; Roberto Wagner Costa, vice-presidente do CREA/RN; Pablo Ruyz, assessor parlamentar e institucional do CREA/RN; e Claudionaldo Câmara, controlador do CREA/RN.

FIERN