Ex-conselheiro do Crea-RN é homenageado na Câmara de Vereadores de Natal

Compartilhe

Por CREA-RN em 22/01/2018 às 09:16

O ex-conselheiro do Crea-RN, engenheiro de segurança do trabalho Benvenuto Gonçalves Júnior, foi homenageado, na última segunda-feira (4), durante a Sessão Solene nº 90 da Câmara de Vereadores de Natal por sua ascensão à presidência da Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (ANEST). A solenidade, proposta pela vereadora Ana Paula, também fez alusão ao Dia do Engenheiro e do Técnico de Segurança do Trabalho, comemorado no dia 27 de novembro.

Em seu discurso, a vereadora Ana Paula enfatizou a relevância do trabalho desempenhado pelos profissionais de segurança do trabalho e destacou a importância de ser um profissional potiguar na presidência da ANEST. “Ações importantes para aprimoramento do trabalho e integridade dos engenheiros estarão sob a responsabilidade do novo presidente da ANEST que é um potiguar. E isso é um orgulho para nós”, disse a vereadora que aproveitou a oportunidade para homenagear e reconhecer o trabalho dos profissionais dessa área.

O homenageado da sessão, engenheiro de segurança do trabalho Benvenuto Gonçalves Júnior, disse que cada dia mais a engenharia de segurança do trabalho está ocupando seu espaço. “É muito importante participar das discussões em nível nacional, pois temos vários desafios pela frente, visto que o país é grande, mas organizaremos este debate junto às associações para elevar a engenharia de segurança do trabalho a um novo patamar”, afirmou.