Especialização em Geoprocessamento realiza I Open Network em Geotecnologias

Compartilhe

Especialização em Geoprocessamento realiza I Open Network em Geotecnologias

Por CREA-RN em 20/10/2020 às 06:59 | Atualizado em 19/11/2020 às 02:03

O curso de Especialização em Geoprocessamento e Georreferenciamento (CEGG) da Ufersa, campus Mossoró, promove nos dias 27 a 29 de outubro o I Open Network em Geotecnologias (ONGeo), evento que tem como finalidade proporcionar a inclusão da comunidade acadêmica e externa junto aos atuais e contemporâneos debates acerca do emprego e uso técnico-científico de ferramentas das geotecnologias nos distintos campos de atuação.

O evento terá abrangência nacional, consistindo na explanação de temas relacionados às vertentes das geotecnolgias por meio de debates, mesas-redondas com profissionais, pesquisadores e docentes da área, tal como a divulgação de distintas pesquisas e trabalhos técnico-científicos por meio da publicação e a apresentação oral de resumos simples.

O evento ainda consistirá em promover momentos de diálogo e interação com a comunidade acadêmica e a sociedade, em que será empregado o uso de ferramentas computacionais e Tecnologias de Comunicação e Informação (TICs).

Os procedimentos de inscrição e certificação dos debates e palestras serão realizados pelo ambiente do SIGAA Ufersa. Enquanto que a realização das palestras, debates e mesas-redondas serão conduzidas pelo emprego da ferramenta do Google Meet e posteriormente retransmitida a gravação pelo canal do youtube Complemento GEO.

O evento será gratuito, proporcionando maior participação da comunidade acadêmica e externa e integralmente realizado de forma remota, mediante emprego de plataformas e salas virtuais, respeitando o contexto do atual momento de combate a COVID-19, promovendo assim a segurança a saúde dos envolvidos, tal como seguindo as orientações publicadas pela Proec/Ufersa.

As inscrições serão via SIGAA Ufersa podendo ser realizadas de 06 a 27 de outubro de 2020. Enquanto a submissão de trabalhos poderá ocorrer de 06 a 15 de outubro de 2020.

Consulte a programação completa no site https://cegp.ufersa.edu.br, em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: cegg@ufersa.edu.br *Com informações da Ufersa