Especialistas chegam a Camboriú para debater o panorama hídrico da região Sul

Compartilhe

Por CREA-RN em 18/09/2017 às 03:51

Começa nesta quinta-feira (14) e prossegue até o próximo sábado (16), o 4º Preparatório da Engenharia e da Agronomia para o 8º Fórum Mundial da Água em Camboriú (SC). O evento é promovido pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (SC).

Na abertura do evento, marcada para às 19h, os participantes assistirão à palestra “Água: a Próxima Guerra”, que será proferida pelo engenheiro químico Celso Luiz Quaglia Giampá, especialista e autor do livro de mesmo título. Nos três dias de evento, cerca de 500 participantes, entre profissionais, pesquisadores, cientistas, políticos e representantes da sociedade civil organizada de todo o país, debaterão a situação hídrica do país com foco na região Sul, com temas como as Bacias hidrográficas da região; o Panorama de saneamento nos estados do Sul; o Potencial energético das bacias do Sul; entre outros assuntos.


Este será o quarto dos sete preparatórios que serão promovidos pelo Sistema Confea/Crea e Mútua em diferentes regiões do país. A proposta é coletar e sistematizar contribuições para levar ao 8º Fórum Mundial da Água, que será realizado de 18 a 23 de março de 2018, em Brasília.


Acesse aqui a programação.


O evento será realizado no Hotel Mercure Camboriú. Para saber mais, acesse: http://mundialagua.confea.org.br.



*Com informações da Equipe de Comunicação do Confea