setembro 14 2021 0Comentários

Escola de Contas capacita gestores para utilização da ferramenta eletrônica SIAI Obras

Compartilhe

Escola de Contas capacita gestores para utilização da ferramenta eletrônica SIAI Obras

O Tribunal de Contas do Estado – TCE-RN, por meio da Escola de Contas Professor Severino Lopes de Oliveira, em parceria com a Secretaria de Controle Externo, está oferecendo aos gestores potiguares um curso de capacitação para utilização do Sistema Integrado de Auditoria de Obras e Serviços de Engenharia (SIAI Obras), ferramenta eletrônica voltada para prestação de contas da despesa e auxiliar no gerenciamento, acompanhamento e controle das obras e serviços de engenharia no setor público no Estado e municípios.

A presidente do CREA-RN, a engª civil Ana Adalgisa Dias Paulino, será uma das palestrantes do evento. “Iremos falar sobre a importância do profissional da engenharia em todos os processos que envolvem obras e serviços para garantir a segurança da sociedade”, disse a presidente.

O curso “SIAI-OBRAS: Ferramenta de apoio às informações das obras e serviços de engenharia” será realizado no próximo dia 15 de setembro, das 9h30 às 11h30, em formato on-line, com transmissão ao vivo pelo canal do TCE no YouTube.

O objetivo é conscientizar e capacitar os jurisdicionados quanto aos padrões de qualidade exigíveis na execução de obras e serviços públicos de engenharia, especialmente quanto ao uso do sistema, contribuindo com uma prestação de contas otimizada perante o Tribunal de Contas.

O SIAI Obras foi desenvolvido pelo TCE, com participação de integrantes do curso de Residência em TI, fruto de parceria com o Instituto Metrópole Digital da UFRN. O envio das informações com o uso da ferramenta foi regulamentado pela resolução n° 025/2020-TCE, passando o seu uso a ser obrigatório a partir de 01/01/2021.

Inscrições: www.tce.rn.gov.br

anelly-crea-rn