Equipe do Crea visita barragem Passagem das Traíras

Compartilhe

Por CREA-RN em 14/06/2018 às 01:30

Técnicos do Crea-RN visitaram a barragem Passagem das Traíras, localizada no município de São José do Seridó, para verificar a estrutura física do reservatório depois das últimas chuvas. 

O engenheiro e ouvidor do CREA-RN, Eunélio Silva comandou a inspeção na estrutura da barragem e constatou a necessidade imediata de manutenção do reservatório por parte da secretaria de Recursos Hídricos.“ Esse serviço é necessário e urgente para que a barragem possa receber água das chuvas de maneira uniforme possibilitando o armazenamento da capacidade total”, disse o engenheiro.
A inspeção na barragem foi provocada pelo Inspetor Silvano Santos, durante plenária do CREA, realizada no final do mês de abril. Ele também participou da visita ao lado do chefe de gabinete da prefeitura de Caicó, Eduardo Dantas. “Achamos muito proveitosa a visita do Crea-RN ao local. Exitem na região muitas informações desencontradas sobre a estrutura do reservatório. A inspeção só veio ajudar a esclarecer a necessidade da manutenção por parte da secretaria de Recursos Hídricos”, disse Silvano.
A Barragem Passagem das Traíras é uma das mais importantes barragens do Rio Grande do Norte. Faz parte do conjunto de barragens da bacia do rio Piranhas-Açu, tendo barrado o rio Seridó.